20
out
2018

Gramadotur rescinde contrato com empresa que fazia produção do Grande Desfile de Natal

A Gramadotur decidiu na tarde desta sexta-feira, dia 20, rescindir o contrato 146/2018 com a empresa Rio Brasil Participações Ltda, com sede no Rio de Janeiro, que estava atuando na produção do Grande Desfile de Natal. Os motivos que levaram a direção da Gramadotur a tomar esta decisão foram embasados pelo setor jurídico da Autarquia e foram baseadas na falta de cumprimento de exigências do Edital. O contrato 146/2018 estava vinculado ao Pregão 076/2018.

A empresa Rio Brasil era responsável pelos serviços de pré-produção, produção e pós-produção, recrutamento e coordenação de equipe, contratação, coordenação e remuneração de elenco, caracterização, maquiagem e cabelo, coordenação de camarins, ensaios e gerenciamento dos figurinos para o Grande Desfile de Natal.

A Gramadotur vai abrir processo administrativo Especial quando serão apuradas as causas e responsabilidades pelo ocorrido.

A Rio Brasil já havia sido vencedora em outra licitação da Gramadotur, para a realização dos serviços de filmagem e transmissão simultânea de imagens e fornecimento de monitores nas 28 apresentações do espetáculo Reencontros de Natal. Nesta também teve o contrato rescindido por não atender exigências do Edital.

Na sexta-feira ainda, a Gramadotur assinou contrato com a empresa On Produções para a produção do Desfile de Natal, que na licitação inicial havia ficado em segundo lugar. A empresa já trabalha forte em conjunto com a Direção Artística para colocar toda estrutura necessária em funcionamento. A On Produções vinha atuando na produção do evento nas sete últimas edições do desfile. Tanto a direção artística como a diretoria da Gramadotur estão trabalhando forte para que o evento não tenha prejuízos e que no domingo, dia 28, data do primeiro desfile, tudo estará em pleno funcionamento, garantem. “É um compromisso com nossa comunidade e nosso público visitante”, afirmam.

O 33º Natal Luz de Gramado é uma promoção da Prefeitura de Gramado com realização da Gramadotur.

Foto: Cleiton Thiele