Pesquisar
Close this search box.

Gramadotur justifica atrasos na decoração e garante um Natal maior

Uma das polêmicas instaladas principalmente nas redes sociais foi sobre a decoração do Natal Luz. O Diretor de Eventos, Enzo Arns, e o Presidente da Gramadotur, João Pedro Till, trataram na tarde de ontem (27) de esclarecer este assunto. Além de todo acervo de decoração do Natal ter passado este ano por uma catalogação a empresa vencedora da licitação desistiu de realizar o trabalho. “Isto atrasou e demandou tempo para um novo processo”, disse Enzo. Além de acionar a empresa juridicamente a Gramadotur optou em promover uma contratação emergencial e contratou três empresas que estão nas ruas e praças, segundo Enzo, são mais de 100 pessoas trabalhando. “A decoração está sendo parcial neste início de evento, mas até o dia 4 de novembro, data do primeiro Show de Acendimento, teremos grande parte da decoração pronta”, conta Enzo Arns.

Já o Presidente da Autarquia, João Pedro Till, explica que outra dificuldade enfrentada está na liberação da aprovação da Lei Rouanet, onde boa parte dos recursos podem ser captados para as contratações. “Existem empresas que patrocinam o Natal Luz somente com a Lei de Incentivo à Cultura, e este atraso na liberação já fez perdermos um apoiador na ordem de 1,1 milhões”, conta Till. A Lei deve ser aprovada somente dia 08 de Novembro com o Natal Luz em andamento.

Porém os diretores da Autarquia garantem um Natal maior e melhor que anos anteriores. “O orçamento de 2015 foi de 35 milhões de reais, este ano deve chegar a 24 milhões de reais, faremos mais com menos” diz Enzo. Mesmo assim a expectativa é de um grande Natal.

Foto: Cleiton Thiele