Pesquisar
Close this search box.

Gramado é apontada como “condição de infestado por Aedes Aegypti” diz 5ª Coordenadoria da Saúde do Estado

A 5ª Coordenadoria Regional de Saúde do Estado notificou a Secretaria da Saúde de Gramado informando que o Município passou à condição de infestado por Aedes Aegypti em virtude de amostras em residência na Rua Iracema Muraru. As amostras foram realizadas no dia 15 de março deste ano. A 5ª Coordenadoria recomenda nesse caso, que sejam feitas amostras em 100% dos imóveis da cidade. Segundo a notificação, Gramado possui aproximadamente 12.000 imóveis para serem amostrados. A Coordenadoria finaliza o documento dizendo que para prevenir uma possível epidemia de dengue exige o empenho de todas as esferas governamentais.

O Secretário da Saúde de Gramado, João Teixeira, convocou uma Coletiva de Imprensa às 14 horas desta quarta-feira para informar as ações que a sua pasta estará realizando.

Informação:

Aedes aegypti  é o mosquito transmissor da dengue e da febre amarela urbana. Menor do que os mosquitos comuns, é preto com listras brancas no tronco, na cabeça e nas pernas. Suas asas são translúcidas e o ruído que produzem é praticamente inaudível ao ser humano.