Pesquisar
Close this search box.

Gramado apresenta Selo de Procedência do Chocolate Artesanal

Nesta quarta-feira (12), uma coletiva de imprensa de pré-lançamento do Selo de Procedência do Chocolate Artesanal de Gramado, na Cozinha Experimental do 10º Festival de Cultura e Gastronomia, apresentou os principais objetivos e os benefícios que o projeto traz à cidade. A Prefeitura de Gramado, a Secretaria de Turismo e a Associação das Indústrias de Chocolate de Gramado (Achoco) estão à frente da implantação do Selo, que conta com a assistência técnica da empresa Master Assessoria Empresarial.

Segundo o presidente da Achoco, Altanisio Ferreira de Lima, “é uma satisfação chegar nesse momento após dois anos de trabalho, quando encaminhamos o Selo ao INPI. Temos o melhor chocolate do país e agradecemos àqueles que no dia a dia se empenham pelo que fazem, por elevar essa marca”, relatou Altanisio. O Prefeito em Exercício, Evandro Moschem, lembrou da implantação das primeiras fábricas de chocolate na cidade e dos pioneiros dessa iniciativa, como o empresário Jayme Prawer. “O nosso chocolate precisava desse Selo, valorizando toda essa história. Também temos a humildade de reconhecer que precisamos avançar, que ainda temos o que trilhar. Contem conosco para levar Gramado a todos os lugares do mundo”, disse.

A apresentação da regulamentação técnica foi feita pelo sócio-diretor da Master Assessoria Empresarial, Marcelo Adriano, que explicou os processos para a validação do Selo.

Fotos: Marlova Martin