Pesquisar
Close this search box.

Estacionamento rotativo em Gramado terá aplicativo e poderá ser pago no crédito ou no débito

A empresa Rek Parking está ampliando os meios de pagamento do estacionamento rotativo em Gramado. Além da opção de usar as moedas e cartão pré-pago, a partir do dia 07 de maio, será possível pagar através do aplicativo para telefone inteligente Digipare e também por cartão de crédito ou débito, diretamente nos parquímetros com o novo equipamento. A novidade estará presente inicialmente em seis equipamentos colocados em locais estratégicos da Zona Azul. As 39 máquinas existentes na cidade seguirão operando do mesmo modo como é hoje, com moedas e cartão pré-pago e deverão, conforme a aceitação dos usuários, ser gradualmente substituídas por novas máquinas com a oferta de cartão de débito e crédito.

O Digipare, aplicativo disponível em todas as apps stores existentes, também estará disponível a partir desta data. Basta o usuário acessar sua loja digital, baixar o aplicativo gratuitamente e realizar um rápido cadastro para passar a usufruir do app e de suas facilidades:

– É possível indicar o tempo de permanência pelo telefone;

– Renovação do tíquete de onde estiver (dispensando o uso do parquímetro);

– O aplicativo avisa 10 minutos antes de seu tempo expirar.

Esclarecimento sobre multas:

Conforme o Código Brasileiro de Trânsito, quem estacionar de forma irregular na Zona Azul, está sujeito a multa no valor de R$ 195,23 e levar cinco pontos na carteira. A infração por estacionar em desacordo com a sinalização deve ser aplicada por um agente de trânsito.
Localização das novas máquinas com cartão de débito e crédito:

Avenida das Hortênsias, 2040 (Prefeitura).
Rua Garibaldi, 328 (Banco do Brasil).
Rua Borges de Medeiros, 2760 (Velha Bruxa).
Rua Pedro Benetti, 82 (Igreja Matriz).
Rua Borges de Medeiros, 2540 (São João) .
Rua Borges de Medeiros, 2030 (Imobiliária Afonso).

 

Foto: divulgação