Pesquisar
Close this search box.

Curtas-metragens do EducaVídeo são selecionados para mostra no Rio de Janeiro

Três curta-metragens e um artigo produzidos pelos alunos do EducaVídeo foram selecionados para participarem de duas mostras de audiovisual na cidade do Rio de Janeiro. Memórias do Sr. Paulo, O Bosque e O Veneno foram os curtas selecionados para a 8ª Mostra Joaquim Venâncio, organizada pela Escola Politécnica da FioCruz. O festival, que é voltado à exibição da produção audiovisual estudantil, será realizado nos dias 8 e 9 de agosto.

Também no Rio de Janeiro, o 1º Seminário Audiovisual e Educação contará com um artigo selecionado sobre a primeira websérie feita pelo EducaVídeo: “@”. A produção, que é marcada por tensão e mistério, gira em torno da morte de uma adolescente que passa a ser investigada pelos seus amigos. O artigo foi escrito pela professora Amanda Menger com o auxílio dos alunos, que relataram sobre a experiência, os novos desafios e dificuldades no primeiro seriado feito por eles.

A websérie foi uma produção da turma avançada do programa, com a participação de 12 estudantes.  Ao todo, “@” tem seis episódios e foi lançada em janeiro deste ano no canal do Youtube do EducaVídeo. Devido a outros compromissos, a turma enviará uma apresentação oral do artigo em vídeo, que será apresentada no evento, dia 7 agosto.

O EducaVídeo é realizado pela Prefeitura de Gramado, por meio da Secretaria da Educação e pela Gramadotur. Em 2018, são quatro turmas, três professoras e uma estagiária. Cerca de 80 crianças e adolescentes da rede municipal de ensino integram o programa.

Foto: Manuela Teixeira/ Prefeitura de Gramado