Pesquisar
Close this search box.

Audição para atores e atrizes do Natal Luz acontece dia 1º de setembro

A direção artística do 33º Natal Luz está preparando uma audição para escolha de atores e atrizes para compor o elenco dos espetáculos Reencontros de Natal, Natal Pelo Mundo e Grande Desfile de Natal. A audição acontece dia 1º de setembro (sábado) na ExpoGramado. As inscrições serão feitas entre 14 e 15 horas e na sequência inicia a audição. Os candidatos e candidatas devem apresentar uma cópia do documento de identidade e foto. A avaliação será realizada pela Direção Artística do evento.

O perfil desejado será de 30 a 40 anos para atrizes e de 25 a 35 anos para atores. Um monólogo de 30 seg a 1 min deverá ser apresentado durante a audição.

O texto sugerido é o seguinte:

“Essas datas inaugurais – do nascimento de Cristo, do nascimento do ano, do seu nascimento – são para isto mesmo, para você ficar solene e sentimental e parar para pensar na vida, quando se está ocupado vivendo-a, é bom ter esses dias certos para reflexão e recapitulação, planificação e um pouco de pieguice também. Com o tempo a gente vai readquirindo alguns sentimentos perdidos e eu pretendo terminar meus dias acreditando de novo na regeneração humana, na irmandade entre os povos e no Papai Noel. Vão ter que me convencer do Coelhinho da Páscoa, mas eu já não acho a ideia tão absurda quanto a alguns anos. E tenho certeza que chegarei ao meu fim acreditando que a gente não morre, a cegonha vem nos pegar e leva de volta. Deve-se aproveitar esses dias de introspecção e bons impulsos para fazer um levantamento de dívidas afetivas e tentar saldá-las, ainda mais com os juros do jeito que estão. Como se sabe, o pior amigo é o que manda cartão. Ele nunca recebe um cartão de volta, pelo menos não de mim, e no entanto todos os anos manda seu cartão, nos desejando felicidade e nos arrasando de remorso. A todos os amigos, portanto, mas principalmente aos insensíveis que mandam cartão sabendo que só vão aumentar nossa culpa por não retribuir, aqui vai meu desejo que o ano 2000 não seja nada do que andam dizendo. E juro que entre as coisas que farei em 2000, além de ler os suplementos literários acumulados há dezessete anos e os duzentos livros empilhados na minha cabeceira, está responder aos cartões de fim de ano de vocês. Vou começar agora e se você não receber seu cartão de feliz 2000 até o próximo dezembro é porque o caráter foi mais forte do que a resolução – ou a cegonha veio mais cedo. Em todo caso, obrigado.”

O 33º Natal Luz de Gramado é uma realização da Prefeitura de Gramado e promoção da Gramadotur.

 

Foto: Cleiton Thiele